Publicações

Sugestão de Leitura

Nem Lá e em Cá: tenho dois lugares para chamar de lar

Autor: Letícia Mendes Carvalho d’Àvila Fernandes

Tema: Direito de Família

Editora:

Ano: 2023

Edição:

Site: Clique aqui

Sinopse:

O livro “Nem Lá e Nem Cá: tenho dois lugares para chamar de lar”, de autoria de Letícia Carvalho, é uma obra que busca promover a proteção de direitos das crianças, em especial, o Direito Fundamental à Convivência Familiar (art. 227 da Constituição Federal).

Com o objetivo de ajudar crianças, pais, cuidadores a entender que, em casos de separação e divórcio, é possível a coexistência de duas casas, ambas lares de referência, unidas para formar e educar com amor, mesmo nas diferenças.

Com um enredo envolvente e sensível, a autora aborda as vivências de uma criança que se encontra dividida entre dois lares após o divórcio de seus pais, trazendo também a ideia da importância de participação da família extensa na proteção de direitos através de uma personagem especial: a vovó Laca.

O livro explora as emoções, desafios e momentos de superação enfrentados pela protagonista ao se adaptar a essa nova realidade. Ao longo da história, Letícia Carvalho, inspirado em sua própria história enquanto mãe e madrasta, convida os leitores a refletirem sobre a importância de manter o equilíbrio emocional e garantir um ambiente saudável para o desenvolvimento das crianças, que podem ter dois lugares, duas casas, para chamar de lar.

O livro também traz recursos lúdicos associado, como espaço para interação da criança com pinturas, além de recursos tecnológicos, com uma cartilha acessível através de do livro pela leitura QR Code, com orientações para pais separados ou em processo de separação escritas pela psicóloga Renata Machado.

O trabalho escrito com base na obra foi vencedor do Prêmio Zeno Veloso de Inovações Jurídicas no Congresso do Mercosul do IBDFAM/RJ deste ano.

RESUMO:
Título: "Nem Lá e Nem Cá: Tenho Dois Lugares para Chamar de Lar"
Autora: Letícia Mendes Carvalho d’Àvila Fernandes
Prefácio: Glicia Brazil
Mensagem de contra capa: Conrado Paulino da Rosa
Cartilha de Orientações Para Pais Separados ou em Processo de Separação: escrita pela psicóloga Renata Machado.





Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.